Hospital de Queimaduras realiza cirurgia reconstrutiva


25/02/2014

A gravidade de um acidente pode causar lesões na pele irreversíveis. Seja queimaduras, acidentes automobilísticos e outros casos, a perda de substância tecidual danifica a pele e exige a realização de uma cirurgia reconstrutiva. O Hospital de Queimaduras de Anápolis possui um corpo clínico de primeira, habilitado em realizar procedimentos cirúrgicos como esse, tão delicados.

A Cirurgia Plástica Reconstrutiva abrange as intervenções realizadas para reparar ou reconstruir uma área de pele, bem como o tecido subjacente, que tenha sido danificada ou destruída por um acidente,doença, anomalia congénita ou se tenha modificado pelo envelhecimento. Vítimas de acidentes envolvendo queimaduras também necessitam passar por uma cirurgia.

O procedimento utiliza expansores teciduais com a finalidade de desenvolver retalhos cutâneos e cobrir a área atingida. Trata-se de um trabalho minucioso, delicado e que exige capacitação técnica e habilidade da equipe médica. O Hospital de Queimaduras de Anápolis é referência neste trabalho. Fone: 62 – 3902-6800

Voltar